QUEM SOMOS

Serafim Fertuzinhos é uma sociedade anónima com capital social de um milhão de euros que se dedica essencialmente ao fabrico de tesouras.
É uma empresa de cariz familiar criada há mais de 50 anos (fundada em 1958), por Serafim Fertuzinhos, que começou pelo fabrico de facas e navalhas dirigidas essencialmente para as excolónias.
Com a revolução de 1974 esses mercados fecham-se por completo e a empresa atravessa alguns problemas económicos. É então nessa altura que decide evoluir para a fabricação de tesouras de poda. Esta alteração permitiu-lhe uma evolução positiva que culmina em 1985 com a transformação em sociedade por quotas. A empresa tinha então cerca de 70 trabalhadores, no entanto o processo era bastante artesanal com enorme peso da mão de obra na estrutura de custos.
Em meados dos anos 90, já com uma posição de relevo a nível mundial e praticamente a única fabricante deste tipo de produto a nível nacional a empresa evolui para um maior grau de automação de processos.

Em 2001 a empresa transforma-se em sociedade anónima com a cessação de posições por parte de alguns familiares e apresentando uma estrutura de capital que hoje se conhece. No ano de 2007 adquire a empresa Artezin que se dedicava ao mesmo tipo de fabrico reforçando assim a sua posição no mercado.

Depois de vários estudos de prospeção, é no ano de 2009 que a Serafim Fertuzinhos abre no Brasil uma rede comercial para dinamização e expansão da sua marca nesse mercado CARPA do Brasil.

Mais recentemente abarca também a Batil, empresa que se destinava ao fabrico de tesouras de hotelaria, têxtil e beleza. Fortalecendo ainda mais a sua oferta e variedade de produtos.

Presente nos cinco continentes, em países como a Itália, Espanha, África do Sul, Nova Zelândia, Brasil, México, Colômbia, Chile, Coreia do Sul, entre tantos outros.

‘A tesoura portuguesa’

 

Missão

Desenvolver, produzir e comercializar tesouras para as mais variadas finalidades, com tecnologia adequada e qualidade superior, procurando sempre a satisfação do cliente, contribuindo para o incremento da produtividade, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Valores

Segurança no trabalho
Ergonomia do produto
Robustez e durabilidade
Adaptabilidade  às necessidades do cliente
Funcionalidade prolongada
Inovação
Melhoria contínua

Objetivos

Conquista de uma posição relevante no mercado de tesouras.
Fortalecimento da presença no Brasil.
Sustentabilidade do negócio nos atuais mercados e abertura de novos mercados.
Lançamento de soluções inovadoras no mercado.

 

 

FEEI-01